POLÍCIA

Criminosos atacam agências em Mateus Leme e Pitangui

 

Duas agências bancárias foram explodidas na madrugada desta quarta-feira (8) nas cidades de Mateus Leme e Pitangui, na região Central de Minas. A Polícia Militar faz buscas à procura dos suspeitos.

Em Mateus Leme, o alvo foi uma agência do Banco Santander. Câmeras  do sistema Olho-Vivo e de comércios vizinhos registraram o momento em que um grupo de pessoas passa pela avenida Getúlio Vargas em um Corolla atirando para o alto.

Segundo a PM, os criminosos invadiram a agência bancária e explodiram os caixas eletrônicos do estabelecimento. Entretanto, com a chegada da polícia os suspeitos acabaram fugindo na direção da BR-381. Nenhuma quantia em dinheiro foi levada da agência bancária.

Após buscas, a PM deteve quatro pessoas, entre eles, um adolescente. “Estavam em um Celta roubado, mas ainda estamos em diligências para verificar se o grupo teve ou não participação ao ataque ao banco”, explica o tenente Hugo, do 4º Pelotão da Polícia Militar de Mateus Leme.

Outro ataque

Em Pitangui, também na região Central de Minas, uma agência do banco Itaú e dos Correios foram atacadas na madrugada. Homens fortemente armados cercaram os estabelecimentos em um Siena vermelho.

Os criminosos tentaram explodir os caixas eletrônicos da agência bancária primeiro, mas fugiram temendo a chegada da polícia sem levar nada. Em seguida, foram para a agência dos Correios. No local, uma parede acabou danificada com o impacto da explosão. A corporação ainda não soube informar se alguma quantia em dinheiro foi levada.

Os militares chegaram a trocar tiros com os suspeitos durante a fuga. Os criminosos abandonaram o veículo próximo ao trevo de Papagaios, na mesma região. Durante buscas na zona rural da cidade, a polícia localizou munição calibre 12 e marcas de sangue em uma casa. Buscas estão sendo realizadas na região à procura dos suspeitos. 

HOJE EM DIA

COMPARTILHAR