Criminosos levam armamento de fazendeiro se passando por policiais em Itabira
Na manhã de quarta-feira 1° de abril de 2020, bandidos fingindo serem policiais roubaram armamento de uma fazenda, na localidade de Fundão zona rural de Itabira MG.
Segundo informações, por volta das 7 horas manhã, três homens chegaram à fazenda à pé, todos eles usando fardas semelhantes às da Polícia Militar e abordaram a vítima, um senhor de 83 anos.
Os três se apresentaram dizendo ser policiais militares e que iriam vistoriar a casa para verificar se ela tinha armas de fogo. A vítima acreditando que eles seriam policiais abriu a porteira e os deixou entrar, já no interior da fazenda um dos autores sacou uma garrucha e anunciou o assalto e o outro amarrou as mãos do senhor com abraçadeira plástica e mantiveram ele sentado na sala sob a mira da arma.
Os bandidos pegaram as chaves da porteira para entrarem com o veículo e logo após apareceu outro bandido usando uma toca ninja encobrindo o rosto, a todo momento a vítima ficou com a garrucha apontada para a sua cabeça por um dos bandidos e os demais reviraram toda a casa em buscas das armas.
Os assaltantes roubaram uma tv marca Samsung de 42 polegadas, uma pistola PT.380 com um carregador desmuniciado, um revólver calibre 38, com seis cartuchos intactos, uma espingarda dois canos calibre 20 municiada com um cartucho, uma espingarda poveira desmuniciada, um cordão de ouro de aproximadamente cinquenta gramas e um relógio de pulso.
Antes de irem embora os bandidos quebraram o aparelho telefônico fixo da fazenda para impedir que a vítima acionasse a polícia e em seguida fugiram deixando a vítima amarrada.
O senhor pegou um canivete que se encontrava na sala e cortou a abraçadeira de plástico que prendia seus braços, ele teve uma pequena escoriação no braço esquerdo, porém, recusou ser medicado.
Uma testemunha relatou que a placa do veículo seria PVN-7685. Consultado junto a central do COPOM foi constatado que se tratava do veículo VW Saveiro tomado de assalto na segunda-feira (30) no distrito de Senhora do Carmo de Itabira MG.
Na manhã desta quinta-feira (2), após denúncia anônima o veículo que teria sido usado foi localizado na localidade dos Pedros também na zona rural da cidade com varias avarias e no seu interior foi aplicado pó de extintor possivelmente para impedir a identificação dos autores pela perícia.
Até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso.