POLÍCIA

Dois homens de São Paulo são presos em flagrante pela Polícia Militar após aplicar golpes de “cartão’ em Itabira

Na noite desta terça-feira 05 de outubro de 2021, uma dupla de estelionatários foi presa em flagrante após uma operação da Polícia Militar, na rua W-17, no bairro Gabiroba em Itabira-MG. Segundo informações, na data de ontem (04), uma vítima procurou a polícia relatando que havia caído em um golpe onde os criminosos se passaram por funcionários de banco alegando que o cartão havia sido clonado convencendo a vítima a entregar o mesmo.

De posse destas informações a vítima foi orientada a entrar em contato com banco para realizar o bloqueio do cartão. Não satisfeitos, os bandidos entraram em contato novamente com a vítima na data de hoje, que por sua vez comunicou aos militares, que diante dos fatos montaram uma operação onde a residência passou a ser monitorada. A vítima fingiu concordar com os bandidos e que entregaria um outro cartão.

Os dois indivíduos chegaram a residência da vítima em um Ford Fiesta preto, com placa de São Paulo e no momento em que se aproximaram do portão da casa foram abordados e presos em flagrante pelos policiais militares. Eles assumiram que vieram do estado de São Paulo e chegaram a Itabira a alguns dias e estavam aplicando o golpe do “cartão”.

A Polícia Militar acredita que mais pessoas fazem parte do grupo, pois no momento da prisão uma pessoa conversava com vítima até a chegada dos meliantes. Os dois homens foram encaminhados a delegacia de Polícia Civil ficando a disposição do delegado de plantão. Militares continuaram as buscas na tentativa de localizar e prender os demais integrantes da quadrilha de estelionatários, porém, até o fechamento desta matéria eles não haviam sido presos.

O veículo foi aprendido e rebocado para o pátio credenciado do DETRAN. Quem tiver alguma informação que possa ajudar,  pode ligar para os números 190 ou 181. A Polícia Militar orienta que as pessoas fiquem atentas pois bancos não fazem recolhimento de cartão e em qualquer situação semelhante as autoridades policiais devem ser acionadas.

COMPARTILHAR