Dois homens são presos acusados de assaltar e amarrar suas vítimas na zona rural de Itabira
O assalto aconteceu por volta das 20:00 desta segunda feira 29 de abril, em um sítio no povoado de “Salgado” distrito do Carmo.
Na ação os criminosos amarraram as vítimas em um quarto, no início da ação criminosa estavam em casa o caseiro e sua esposa, depois os criminosos amarraram mais 2 pessoas que passaram na porta, e perceberam a ação, ficando assim, os 4 amarrados no quarto, um dos criminosos estava portando um revolver 38.
A polícia então recebeu denúncia via 190 sobre o assalto em andamento, logo se deslocaram para o local e ao chegar, viram um Kadett cinza, placa GTG-4236 (de João Monlevade) na porta do sítio, ao realizar a checagem do veículo vários pertences das vítimas foram encontrados no seu interior.
Ao entrar na residência os Militares encontraram o sítio todo revirado e a porta de um quarto trancada, ao arrombar encontraram as 4 vítimas amarradas. segundo as vítimas os criminosos ao perceberem a presença da PM, fugiram pelos fundos entrando em um matagal. O serviço de inteligência da PM foi acionada e hoje pela manhã dois suspeitos foram presos, e uma arma foi apreendida.
Uma denúncia foi feita via 190 que 2 homens em atitude suspeita andava pela rodovia Deputado Luiz Menezes, estrada que liga Itabira ao Carmo, de prontidão os Militares chegaram ao local e abordaram os indivíduos, sendo eles Gabriel Sebastião Braga Silva, 22 anos que portava em sua cintura um revolver calibre 38, e Maycon Thiago Costa Marcelo, 24 anos, ambos da cidade de João Monlevade. Imediatamente os dois indivíduos receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Itabira.
O terceiro suspeito continua sendo procurado, e denúncias devem ser feitas via 190.
Ronniel Nascimento