Dois jovens foram executados à tiros dentro do Pronto Socorro de Itabira
No início da noite desta segunda feira 17 de janeiro de 2022, indivíduos armados invadiram o Pronto Socorro de Itabira e atiraram contra dois jovens de 17anos que aguardavam atendimento no local.
Uma das vítimas morreu instantaneamente, a outra ainda sobreviveu por algumas horas. Eles estavam no PS pois sofreram uma tentativa de homicídio na mesma data, por volta de 16:00 na esquina das ruas: Granito e Martita, bairro Campestre. Após serem atingidos eles se deslocaram na moto em que estavam até o Pronto Socorro em busca de atendimento, eles chegaram a cair da motocicleta, ao se aproximarem da porta de entrada da unidade de saúde.
Pacientes e profissionais da saúde entraram em pânico ao presenciarem os tiros e as execuções. Cerca de 16 perfurações foram encontradas em uma das vítimas e 22 na outra. Várias cápsulas 9mm foram recolhidas no bairro Campestre e também no Pronto Socorro.
A PM esteve no local e após levantamento prendeu 3 suspeitos, sendo um deles o dono da moto que aparece em uma câmera de monitoramento nas referidas ruas, aparentemente seguindo as vítimas.
Investigadores da Polícia Civil estiveram no local, assim como a perícia técnica, que após os trabalhos liberou os corpos ao necrotério da cidade.
O caso chocou toda a cidade que nunca tinha vivenciado um fato como este. O caso será investigado.
Ronniel Nascimento