POLÍCIA

Duas pessoas são baleadas em Itabira neste sábado

Por volta de 20:00 deste sábado 20 de junho de 2020, um homem de 24 anos foi baleado próximo ao viaduto, na região da Exposição na cidade de Itabira MG.

A PM foi acionada, compareceu ao local mas não encontrou a vítima, acreditava-se ser um trote.

Por volta das 21:30 a PM foi novamente acionada para atender mais um baleado desta vez na avenida dos Médicos bairro Gabiroba.

Desta vez a vítima foi encontrada com 3 tiros, um na boca, outro nas nádegas e o terceiro no dedo da mão, o SAMU foi acionado e socorreu a vítima ao pronto socorro. 

Os tiros aconteceram na avenida Almir Pessoa Magalhães e mesmo baleado a vítima conseguiu fugir para sua casa na avenida dos Médicos.

No momento em que a PM atendia a segunda ocorrência, os militares foram informados que a primeira vítima deu entrada no pronto socorro com um ferimento no braço direito.

Ao ser questionado pelos Militares, a vítima disse que vinha do bairro Barreiro sentido Gabiroba, em um certo momento ele foi ultrapassado por um desafeto, mais adiante uma caminhonete Ranger pareou lado a lado com ele e efetuou os disparos de arma de fogo, disse ainda que não sabia se o ferimento em seu braço seria o tiro que pegou de raspão, ou se teria sido estilhaços de vidro que teriam lhe cortado.

Ele não reconheceu ninguém que estava na caminhonete, e não sabe se seu desafeto tem alguma participação no crime.

A polícia seguiu fazendo rastreamento para tentar prender os autores que estavam na Ranger (tentativa de homicídio próximo à exposição,  assim como  dois indivíduos que estavam em uma moto vermelha, que pelas denúncias seriam  os autores da tentativa de homicídio do bairro Gabiroba.

 O GEPMOR entao avistou uma moto vermelha com dois ocupantes (mesmas características dos suspeitos) na Travessa Canaã, momento que foi dado ordem de parada, mas o piloto empreendeu fuga, sendo abordados após perseguição, na rua Jordânia Vila Bethânia.

 

 Na garupa estava um homem de 37 anos, com ele foi encontrado uma pistola 380, (mesmo calibre utilizado na tentativa de homicídio do bairro Gabiroba), o condutor da moto era um adolescente de 17 anos que foi apreendido.

A moto tinha placa da cidade de Santa Luzia, e foi rebocada ao pátio credenciado do Detran.

Ronniel Nascimento  

COMPARTILHAR