Dupla que arrombou pelo menos 17 prédios no Buritis é detida
A Polícia Civil apresentou nesta terça-feira (13) uma dupla suspeita de arrombar pelo menos 17 prédios no Buritis, na região Oeste, e que pode ser responsável por outros 50 arrombamentos na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Eles atuavam durante o dia, em edifícios sem porteiro e focavam os roubos nos materiais guardados na garagem, como bicicletas, além de objetos em veículos. Em dois doa 17 arrombamentos eles também invadiram apartamentos vazios. A estimativa é de que o prejuízo provocado pela dupla chegue a R$150 mil.
Dois homens de 40 e 31 anos foram presos pela corporação após oito operações de investigações realizadas no aglomerado da Serra. Eles utilizavam um táxi alugado por eles para cometerem os arrombamentos. A dupla arrombava as portas dos edifícios com uma alavanca ou uma chave de fenda e acessavam a garagem, de onde levavam bicicletas, equipamentos de montanhismo e qualquer material que estivesse disponível no local.
Dos 17 arrombamentos, em dois deles eles também entraram em apartamentos. A polícia conseguiu vários vídeos que mostram a ação dos suspeitos, em um deles eles encontraram um carro aberto e levaram o veículo. De acordo com o delegado que comandou as investigações, Flávio Grossi, a dupla é suspeita ainda fazer arrombamentos nos bairros Serra e Cruzeiro, na região Centro-Sul.
O TEMPO