POLÍCIA

Em ação rápida PM apreende armas, recupera produtos de roubo e prende suspeitos em Itabira

Alguns indivíduos em um Citroen C4 Pallas  prata placa EEP-6563 cometeram 2 assaltos quase que simultaneamente no centro de Itabira o fato aconteceu por volta de 16:00. Eles fugiram sentido Nova Era. Foi determinado pelo Sub-Comandante que todas as viaturas se empenhasse no caso para prender os meliantes. Foi acionado todas as cidades vizinhas que são possíveis rotas de fuga.

 

Uma das lojas assaltadas é a Dárlon Celulares e Eletrônicos na rua dos Operários, toda a ação criminosa foi gravada em circuito interno de TV, inclusive 2 dos indivíduos estiveram na loja pouco antes perguntando preços de produtos, ao que tudo indica para conhecer o local, e identificar o que levariam. 

A outra, uma loja de roupas com o nome GM Store na rua São José, que durante a ação os criminosos levaram um equipamento pensando ser um HD que estaria gravando as imagens do sistema de câmeras, mas, o aparelho era somente um modem de internet via fibra ótica.

Em várias frentes de diligências a PM conseguiu prender 5 suspeitos em uma casa na região de Laboriaux. Na casa foi encontrado e apreendido, todo o  material furtado, entre eles, roupas, bonés, bijuterias, jóias,  perfumes, tênis, óculos, carteiras de couro, relógios, tabletes, celulares, carregadores de bateria.

Com os suspeitos foram apreendidos uma espingarda de chumbinho, uma PT modificada para sub-metralhadora, usando um adaptador, para aumentar o número de tiros à disparar, um revólver 38, todos municiados, um rolo de fita crepe, e abraçadeiras plásticas, que supostamente seriam utilizadas para amarrar as vítimas.

2 indivíduos são irmãos e moram na casa referida, um deles negou envolvimento com o crime durante todo o tempo, os outros 3 não seriam de Itabira. À princípio 2 de Betim, (Região Metropolitana de Belo Horizonte), e o outro de Governador Valadares.

Um sexto suspeito foi relatado e a polícia está á sua procura, ele é Itabirano e a polícia já tem sua identificação. O veículo Citroen foi localizado em um matagal também no Laboriaux, o mesmo  foi rebocado ao pátio credenciado, se trata de veículo clonado, e  foi utilizado em outras ações criminosas na região de BH, uma moto que estava na casa também foi rebocada, suspeita de participação no crime.

Ao avistarem os PMs se aproximando da casa, 2 dos presos sitados acima tentou fugir pelo matagal, mas sem êxito, contudo eles estavam com algumas escoriações pelo corpo causadas pelo matagal, tendo em vista que eles estavam sem camisas, e um dele chegou a cair e machucar a boca, assim eles foram socorridos ao Pronto socorro antes de serem conduzidos à Delegacia.

 

Ronniel Nascimento

COMPARTILHAR