Em Bela Vista de minas carro em alta velocidade tenta atropelar policial e só para após o passageiro ser baleado
Na sexta-feira 19 de julho de 2019, durante patrulhamento na área central de Bela Vista de Minas, militar no Moto patrulhamento, foi procurado por populares informando que um veiculo Fiat Uno, estava efetuando manobras de alto risco e quase atropelou alguns pedestres. Em rastreamento o militar avistou o veículo que vinha em direção contraria. Quando o condutor do veículo avistou o militar, tentou atingi-lo jogando o carro contra a Viatura(motocicleta), porem não conseguiu atingir devido uma manobra de muita agilidade efetuada pelo militar.
O militar iniciou o acompanhamento do veículo que evadia em alta velocidade pelo centro comercial. Utilizando sinais sonoros e luzes de emergência da viatura, foi dado ordem para que o condutor parasse, não sendo atendido.
Em certo momento, um dos indivíduos que estava na parte de trás do veiculo, apontou na direção do militar, um objeto semelhante a uma arma de fogo. Para repelir a ameaça a sua vida, o militar efetuou um disparo de defesa em direção ao veiculo. Alguns metros depois, o condutor parou o veiculo e desceu do carro gritando “me ajuda, que eu tomei uma tiro”, os outros ocupantes desceram com as mãos levantadas gritando “nós perdemos”.
O militar determinou aos ocupantes que deitassem no chão, de forma segura, realizou um busca pessoal, e constatou um sangramento no ombro direito do condutor. Imediatamente o militar solicitou ao primeiro veiculo que ali passava, para prestar socorro ao suspeito, que foi conduzido ao posto de saúde, em seguida encaminhado ao Hospital Margarida para atendimento medico.
Com a chegada da equipe policial, em apoio ao militar, foi realizada a busca nos suspeitos e no veiculo, sendo localizada uma replica de arma de fogo, uma porção de substancia análoga a maconha e dois aparelhos celulares. Todo material, foi encaminhado a Delegacia de Policia, o veiculo foi removido ao pátio credenciado.
Os envolvidos, que possuem diversas passagem por crime, foram aprendidos e os condutor preso e conduzidos a presença da autoridade policial judiciária.