Em Ipoema homem tenta matar seu desafeto mas arma falha, e PM prende o acusado
No dia 26/12/2018, por volta das 20h40min, a Polícia Militar foi acionada em virtude da ocorrência de homicídio tentado na localidade de São José do Macuco, no distrito de Ipoema/MG.
A vítima, um homem de 57 anos, relatou que estava em casa com a sua namorada e o suspeito chegou com a arma na mão e disse que iria lhe matar, tendo apontado a arma em sua direção e acionado o gatilho, porém a munição não percutiu. Alegou ainda a vítima, que o motivo do desentendimento é porque a ex namorada do suspeito terminou o relacionamento com ele e atualmente vive com a vítima, fato que o mesmo não aceita.
A testemunha, que é filho da vítima, relatou que quando chegou em casa deparou com o suspeito na escada da casa, tendo percebido um volume estranho na sua cintura, então ele perguntou o que ele tinha na cintura, contudo o indivíduo não respondeu, tendo ele percebido que se tratava de uma possível arma de fogo, e de imediato, iniciou-se uma luta corporal, tendo a testemunha puxado a arma da cintura do acusado.
Após alguns momentos, em virtude da luta, a arma de fabricação artesanal, calibre .36, veio a soltar o cano da coronha, tendo o suspeito pegado o cano e saído correndo para a porteira do quintal, momento em que o pai da vítima foi atrás do invasor, tendo ele batido com o cano na altura do supercílio do lado esquerdo, causando um ferimento superficial.
A testemunha após presenciar os fatos correu atrás do suspeito e tomou o cano da arma, logo após ele fugiu. Os militares deslocaram até a residência do acusado, J.O, um homem de 45 anos, e lograram êxito em localizá-lo, sendo este preso em flagrante delito por tentativa de homicídio. A arma foi apreendida, sendo ambos encaminhados a Delegacia de Polícia.
Ronniel Nascimento