Em Itabira vigilante atira em seu colega de trabalho acidentalmente
Na noite deste domingo 29 de março de 2020, um vigilante de 34 anos, foi baleado acidentalmente pelo seu companheiro de trabalho de 28 anos, o fato aconteceu em uma usina siderúrgica localizada na rua Hematita, no Distrito Industrial de Itabira.
Segundo informações por volta das 18 horas, uma equipe do SAMU foi acionada à comparecer à sede da empresa para socorrer uma pessoa alvejada por disparo de arma de fogo.
A Polícia Militar também foi acionada e compareceu ao local, onde tiveram conhecimento dos fatos.
Ao chegarem ao local os militares encontraram o vigilante caído ao solo com a mão no abdômen, local onde foi atingido pelo disparo, sendo ele socorrido e levado pelo SAMU ao Pronto Socorro Municipal de Itabira em seguida ele foi encaminhado ao bloco cirúrgico.
A vítima relatou aos policiais que estava colocando o colete balístico quando percebeu que foi baleado pelo seu companheiro de trabalho, de forma acidental.
O vigilante que teria efetuado o disparo, disse aos militares que pegou o revólver calibre .38 e o teria municiado com 6 cartuchos, no momento a arma estaria apontada para o chão e teria disparado acidentalmente uma única vez acertando o seu companheiro de trabalho, que estava também armado do seu lado na sala de armamento.
Um outro funcionário da empresa ouviu o disparo e acionou o SAMU para auxiliar no socorro da vítima.
O vigilante recebeu voz de prisão por lesão corporal culposa, sendo levado juntamente com o revólver para a delegacia de Polícia Civil, ficando a disposição do Delegado de plantão.
Ronniel Nascimento