Em segunda reunião após derrota em casa, Atlético demite o técnico Roger Machado
O silêncio logo após a primeira reunião virou definição no segundo encontro entre as partes. A diretoria do Atlético voltou a se encontrar com o técnico Roger Machado para discutir o futuro do treinador. O martelo foi batido e o comandante foi demitido do cargo no clube mineiro.
Roger havia deixado o Independência, após a derrota para o Bahia na última quarta-feira (19), sabendo que estava por um fio. Chegou a deixar o cargo à disposição, com a ciência que os resultados ruins em casa deixam grandes dúvidas na continuidade do trabalho.
O presidente Daniel Nepomuceno tomou a parte da manhã desta quinta-feira (20) para refletir diante do cenário de pressão. No início da tarde, voltou a se encontrar com Roger Machado e deu a cartada definitiva.
O técnico deixa o Galo com 60,46% de aproveitamento, o maior de um treinador da “Era Nepomuceno”, iniciada em janeiro de 2015. Roger, entretanto, não conseguiu suportar a quarta derrota no Independência em oito rodadas do Brasileirão.
Contratado em dezembro do ano passado para substituir Marcelo Oliveira, Roger avançou com o Galo nas quartas de final da Copa do Brasil e nas oitavas da Libertadores. Os jogos de volta das duas fases serão disputados nas duas semanas seguintes.
Nestes compromissos, o Galo trabalhará para anunciar um novo treinador, mas também há a possibilidade de Diogo Giacomini, auxiliar de Roger, assumir o cargo.
HOJE EM DIA