GERALITABIRA E REGIÃO

Escola do Servidor forma facilitadores para ampliar cursos da plataforma Capacita

Com o objetivo de contribuir com a Cultura de Aprendizagem Contínua no universo da gestão pública, a Prefeitura de Itabira formou a nova turma de facilitadores da Capacita, a Escola do Servidor. Cerca de 30 servidores municipais participaram de uma trilha do conhecimento e estão aptos a oferecer capacitações para os colegas de trabalho por meio da plataforma Capacita, além de terem a oportunidade de propor formações presenciais.

A solenidade de formatura foi realizada do teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade e contou com a palestra e mediação da psicóloga, com MBA em Gestão e Desenvolvimento de Equipes pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Daviane Chemin. Em um segundo momento, foi feito uma dinâmica com os participantes para empoderar cada vez mais a Capacita.

De acordo com a servidora, e agora facilitadora da Capacita, Ester Prado Silva Santos, a curiosidade e o interesse foram os motores para fazer com que ela participasse da capacitação. “Fui muito bem motivada e quem não teve oportunidade de se capacitar, faça os cursos! Vale a pena e me sinto preparada e feliz com o que aprendi”, relatou. O mesmo sentimento foi compartilhado pelo também servidor e facilitador da Capacita Paulo Henrique Vaz Alvarenga: “Que a Capacita atinja de fato o seu propósito. Uma experiência positiva, o aprendizado é uma via de mão dupla. Nós acreditamos nesse projeto e estamos presentes de corpo e alma para dar o melhor”.

Selma Duarte, diretora de Recursos Humanos da Prefeitura de Itabira, afirmou que a Capacita trouxe um novo ânimo para a carreira do servidor. “É isso que faz a gente viver, ter um motivo a mais para começar o dia. É a realização de um sonho! A Capacita é um dos projetos de valorização do servidor, uma das peças chave dessa gestão”, destacou.

A Escola do Servidor tem como objetivo estimular o desenvolvimento das competências dos servidores e desenvolver uma cultura de educação corporativa, produzindo resultados que representem ganho coletivo para o servidor, para a Prefeitura e para os cidadãos usuários; ofertar cursos diversos no formato presencial e/ou remotos; proporcionar aos servidores programas e ações de formação, capacitação, treinamento, atualização e aperfeiçoamento permanente; promover a valorização do servidor e cumprir com o princípio da eficiência no serviço público, contribuindo para a qualidade dos serviços prestados.

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