ESCOLAS DO BEM DE ITABIRA REALIZAM CAMPANHA PARA RECICLAGEM DE MATERIAIS DE ESCRITA
Além de ajudar o meio ambiente, campanha tem como meta a compra de um notebook para a Creche Nosso Lar.
Já parou para pensar que, ao dar um destino adequado para o seu lixo, você pode ajudar o meio ambiente, além de melhorar o bem-estar de algumas pessoas? Acreditando nisso, as Escolas do Bem da nossa cidade se engajaram em uma campanha de reciclagem de materiais de escrita que iriam para o lixo comum, como lápis, canetas, apontadores, borrachas, entre outros.
A iniciativa inédita é uma parceria do Instituto Noa, idealizador do Projeto “Escolas do Bem” e da ONG Terracycle. As instituições que encabeçam esta ação — Escola Educar e Creche Nosso Lar – se tornaram pontos de coleta de materiais que estão relacionados ao ato de escrever ou desenhar, como canetas tradicionais ou marca-textos, lápis (grafite ou colorido), canetinhas, borrachas e apontadores, entre outros.
Fundadora do Instituto Noa, a jornalista Lucy de Miguel celebra essa parceria. “A participação das Escolas do Bem nessa campanha merece ser comemorada. É uma oportunidade para dar um destino adequado a determinados materiais que iriam para o lixo comum, evitando que se acumulem no meio ambiente. Além disso, com essa ação os participantes contribuem para o alcance de um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU”, conscientiza.
Mas essa não é a única motivação para fazer o bem. É que, de acordo com as regras da campanha de reciclagem, a cada 12g de material coletado, os agentes de coleta recebem uma recompensa de R$ 0,02. No caso das Escolas do Bem, esse dinheiro já tem destino certo: a meta é conseguir o repasse de, pelo menos, R$ 1500, para a aquisição de um notebook, que será doado à Creche Nosso Lar.
Como colaborar
Toda a população da cidade está convidada a participar desta ação. Veja como contribuir:
1. Você pode fazer uma faxina nos armários e separar todo o material de escrita que já não serve mais para uso. Depois, entregue em uma das Escolas do Bem, localizadas no bairro Amazonas:
– Escola Educar – Rua Goiás, 124
– Creche Nosso Lar – Rua Madre Maria de Jesus, 139
2. Se você tem uma empresa, um escritório ou quer implantar uma caixa para coleta desses materiais, basta imprimir o cartaz (clique aqui) e colar em uma caixa de papelão. Quando estiver cheia, entregue em uma das escolas listadas acima.
Além disso, também fica o convite para que outras instituições de ensino, organizações públicas e estabelecimentos comerciais façam parte desta campanha. Afinal de contas, a proposta das Escolas do Bem é propagar boas ideias e práticas de gestão que resultem em melhorias para toda a comunidade.
Para mais informações sobre a campanha de reciclagem de materiais de escrita, acesse o site do Programa Escolas do Bem e veja a lista completa dos materiais que são aceitos:
https://escolasdobem.com.br/reciclar-materiais-de-escrita/
Sobre o Programa Escolas do Bem
Em seu quarto ano de atividade, o Programa Escolas do Bem já beneficiou cerca de 20 mil famílias em 16 cidades do estado de São Paulo, envolvendo 105 escolas públicas e privadas. A iniciativa tem como objetivo ampliar o conhecimento dos adultos quanto aos cuidados para o desenvolvimento integral da criança entre 0 e 6 anos, além de aumentar o bem-estar das famílias em prol de uma sociedade melhor. Também atua no fortalecimento da gestão escolar, promovendo a capacitação dos educadores e dos gestores.
Devido à importância de se trabalhar com temas tão relevantes para o desenvolvimento social, o projeto vem expandindo sua atuação por outras cidades do Brasil. Mais informações no site www.escolasdobem.com.br.
As diretoras Luciana Santo de Assis (31) 99995-0710 e Joanita Peluchi (31) 99864-6916 estão disponíveis para entrevistas, bem como a presidente do Instituto Noa, Lucy De Miguel (15) 99129-4846.