POLÍCIA

Força-tarefa com 500 policiais prende 12 pessoas em Ibirité

Pelo menos 12 pessoas foram presas em uma megaoperação realizada na manhã desta terça-feira (24) na Vila Ideal, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Cerca de 500 policiais militares e membros do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público (MPMG). A operação também se estendeu às cidades de Contagem e São Joaquim de Bicas, na Grande BH, e Dionísio, no Vale do Aço.

De acordo com a Polícia Militar, havia 11 mandados de prisão a serem cumpridos, mas, além desses casos, um homem foi preso em flagrande durante a operação por porte de drogas. Até o momento, também foram apreendidos pinos de cocaína, buchas de maconha, armas e veículos.

“O importante é que houve a retirada de circulação da quadrilha que cometia assaltos, sequestro, tráfico de drogas e extorsão aos comerciantes da região”, afirma o tenente coronel Gilmar, comandante do policiamento de Ibirité.

Na operação, foram usadas 115 viaturas de unidades da 2ª Região da Polícia Militar, do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) e do Tático Móvel.

HOJE EM DIA

COMPARTILHAR