Grupos armados atacam agências em quatro cidades mineiras
Quatro cidades mineiras viveram madrugada de terror nesta terça-feira (1º), quando sete estabelecimentos bancários foram atacados por criminosos fortemente armados.
Com com fuzis e espingardas calibre 12, pelo menos dez homens renderam um agente da Guarda Municipal e explodiram o caixa eletrônico da agência do Bradesco e o cofre dos Correios da cidade de Gameleiras, no Norte de Minas.
De acordo com a Polícia Militar, que montou uma força-tarefa na tentativa de localizar os suspeitos, casas dos militares da cidade e o destacamento da PM foram cercados. Vários disparos de arma de fogo foram feitos pelos bandidos.
Segundo a polícia, ninguém ficou ferido. Após as explosões, o grupo fugiu em direção ao município de Pai Pedro, também no Norte do Estado. Nenhuma das instituições informou a quantia levada.
Sul de Minas
A mesma estratégia foi utilizada por um grupo armado que cercou a única agência bancária de Alterosa, no Sul de Minas. Sete suspeitos divididos em duas caminhonetes cercaram a cidade e explodiram o caixa do Banco do Brasil.
O dinheiro não foi levado, pois dois militares conseguiram interceptar a ação. Houve troca de tiros e os suspeitos acabaram fugindo.
Ainda na região Sul do Estado, na cidade de Monsenhor Paulo, suspeitos usaram grande quantidade de explosivos e a agência do Banco do Brasil acabou pegando fogo. A violência da explosão foi grande e todo o dinheiro nos terminais acabou queimado.
O estabelecimento foi destruído pelas chamas. Cartuchos de fuzil também foram encontrados espalhado pela rua principal da cidade. Até o momento, ninguém foi preso.
Formiga
No Centro-Oeste de Minas, na cidade de Formiga, a agência da Caixa foi atacada por um grupo de dez homens, que cercaram o estabelecimento em dois carros de passeio. Após a ação, militares encontraram vários cartuchos deflagrados de fuzil na entrada da agência.
HOJE EM DIA