Homem apedreja ambulância do SAMU e agride socorrista em Itabira
Nesta manhã de sexta-feira 08 de novembro de 2019, a Polícia Militar foi acionada a comparecer na portaria do NAIS (Núcleo de Assistência Integrado à Saúde – PMMG), onde socorristas do SAMU teriam se abrigado após sofrerem agressões.
Segundo informações os socorristas foram prestar atendimento, na rua Virgílio José Gazire, no bairro Clóvis Alvim II em Itabira, onde E.G. de 29 anos que estaria com dores abdominais, ao chegarem no local o suspeito foi colocado dentro da ambulância e no momento em que estava sendo atendido, ele se mostrou bastante agitado teria começado a agredir as socorristas com chutes.
O motorista ao ver a situação advertiu o suspeito e teria pedido para que o mesmo se acalmasse para que fosse atendido , não satisfeito o homem começou a insultar o condutor do SAMU com palavrões, temendo pela sua segurança ele teria se abrigado dentro do veículo momento em o suspeito lançou uma pedra que atingiu e quebrou o vidro da porta do lado direito ambulância.
Militares após colher informações a respeito do suspeito, foram até a residência onde E.G. onde ele foi localizado, o homem ainda reclamava de dores abdominais.
Diante dos fatos ele foi detido e encaminhado ao Pronto Socorro Municipal de Itabira e após atendimento médico seria levado para a Delegacia de Polícia Civil.
Apesar das agressões nenhum dos componentes da equipe do SAMU ficaram feridos, a ambulância danificada foi liberada e seria periciada posteriormente.
Ronniel Nascimento