POLÍCIA

Homem atira contra Policial Militar em Ipoema

Arquivo Itabira Notícia

Na tarde deste sábado 01 de fevereiro de 2020, um jovem de 18 anos foi preso e um menor de 17 anos apreendido após atirarem contra policiais durante fuga no distrito de Ipoema em Itabira MG.

Segundo informações, militares lotados no distrito estavam em deslocamento para atendimento de uma ocorrência na zona rural, quando depararam com uma motocicleta Yamaha DT sem placa, com dois ocupantes vindo em sentido contrário.

O condutor da motocicleta ao avistar a viatura policial aumentou a velocidade em que conduzia, o passageiro foi reconhecido como um jovem de 18 anos que possui varias denúncias de práticas  ilícitas na região.

Diante da situação foi dada ordem de parada ao condutor que se tratava de um menor de 17 anos, porém,  a ordem foi ignorada e os indivíduos tentaram fugir em alta velocidade pela estrada de terra que da acesso a cachoeira Alta, um dos principais pontos turísticos da região colocando em risco a vida dos que ali trafegam.

Em um determinado momento o condutor parou a motocicleta e o jovem que estava na garupa sacou uma arma de fogo e atirou contra os militares. Os policiais não foram atingidos e após atirarem,  os dois fugiram pelo matagal próximo a Mata do Limoeiro abandonando a motocicleta.

Diante da situação foi feito contato com militares de Itabira e diversas viaturas deslocaram em apoio, onde foi realizado intenso rastreamento na tentativa de localizar os indivíduos.

Durante buscas os militares receberam informações de que os dois estariam escondidos em uma residência na Rua Algodão no distrito de Ipoema. Os Policiais foram até a casa onde localizaram os dois indivíduos que foram detidos, durante buscas na residência  foram localizadas e apreendidas três buchas de maconha, quatro munições de calibres diversos e vários plásticos geralmente utilizados para embalar drogas.

A arma utilizada não foi localizada e os dois suspeitos se negaram a dizer onde estava.

Diante dos fatos o jovem de 18 anos recebeu voz de prisão pelos crimes de tentativa de homicídio, posse ilegal de munições, tráfico de drogas e corrupção de menor.

O menor recebeu voz de apreensão por direção perigosa e coautoria na tentativa de homicídio contra os policiais.

Ambos foram levados juntamente com os matérias apreendidos para a delegacia de Polícia Civil de Itabira ficando a disposição do delegado de plantão.

A motocicleta foi apreendida e rebocada para o pátio credenciado do Detran.

Ronniel Nascimento

COMPARTILHAR