Homem é preso suspeito de participar de roubo de malote em Itabira
Na tarde de segunda-feira 27 de janeiro de 2020, um homem de 20 anos, foi preso suspeito de ter participado de um assalto na porta de um supermercado, na Rua João Camilo de Oliveira Torres em Itabira.
Segundo informações por volta de meio dia, um representante comercial foi rendido por dois homens que estavam em uma motocicleta, eles teriam parado a moto próximo ao veículo da vítima, o passageiro de posse de um revólver provavelmente calibre 38, teria anunciado o assalto e ordenado que fosse entregue o dinheiro que estava com ele.
A vítima entregou ao bandido a quantia de 5 mil reais que estavam divididos entre um malote e seu bolso, após o crime os dois fugiram na motocicleta tomando rumo ignorado.
A Polícia Militar foi acionada e após tomar conhecimento dos fatos e verificar as imagens de câmeras de segurança, conseguiram identificar um dos suspeitos de ter participado do crime.
De posse das informações os militares foram até a residência do indivíduo, onde ele foi abordado próximo a sua casa no bairro Nova Vista , com autorização de um familiar os policiais realizaram buscas na casa do suspeito e localizaram uma blusa que teria sido usada no assalto, registrado pelas câmeras de segurança.
Na casa de um outro parente do suspeito escondido em um cômodo aos fundos da residência foi localizada uma motocicleta Honda CG 125, que teria sido usada no crime.
Ao ser questionado o suspeito alegou que a blusa seria dele porém não sabia como a moto foi parar dentro da casa de seu parente.
Diante dos fatos o suspeito recebeu voz de prisão sendo levado juntamente com as vestes para a Delegacia de Polícia Civil, a motocicleta foi apreendida e rebocada para o pátio credenciado do DETRAN.
Foi realizado rastreamento na tentativa de localizar o segundo suspeito e recuperar o dinheiro roubado, mas até o fechamento desta matéria ele não havia sido localizado.
Ronniel Nascimento