Homem fica baleado em Itabira após briga de vizinhos
Na quinta-feira 31 de outubro de 2018, uma briga entre dois homens que são vizinhos terminou com um indivíduo baleado no bairro Hamilton em Itabira.
Segundo informações, a Polícia Militar foi acionada a comparecer na rua Caiçara, onde dois homens estariam em luta corporal e que um deles teria sido alvejado no punho por uma arma de fogo.
Militares ao chegarem no local encontraram S. C. S e V. A. M, os dois estavam feridos devido a briga sendo preciso o acionamento do SAMU para prestarem os primeiros atendimentos.
Aos militares V. A. M. relatou que estava sentado na calçada tocando violão quando S. C. S. se aproximou e utilizando uma arma de fogo atirou contra seu braço atingindo o punho esquerdo, momento em que os dois entraram em luta corporal sendo separados por terceiros.
Devidos as agressões mutuas os dois sofreram ferimentos na cabeça e diversas escoriações.
Já o S.C.S. alegou já possuía desavenças antiga com o baleado, que ao se encontrar com o desafeto sentado na calçada tocando o violão e que por motivos anteriores entram em confronto, agredindo mutuamente, mas que não fez uso de arma de fogo.
A arma de fogo que teria sido utilizada foi entregue aos policias por um militar que estava próximo ao local da briga, testemunhas confirmaram os fatos e relataram que a arma pertence a S.C.S e que o mesmo possui desavenças com diversas pessoas do bairro e que constantemente tem ameaçado os vizinhos.
Após os atendimentos médicos os dois receberam voz de prisão por lesão corporal e ameaças, sendo ambos encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil ficando a disposição do Delegado de plantão.