POLÍCIA

Homem passa mal e morre ao tentar assaltar agente penitenciário em BH

Um homem morreu depois de tentar assaltar e entrar em luta corporal com um um motorista do aplicativo Uber, que também é agente  de segurança penitenciário, no bairro Minas Caixa, em Venda Nova, na madrugada desta terça-feira (24). De acordo com a Polícia Militar, o suspeito tentou assaltar o agente, de 25 anos, que também é motorista do aplicativo de caronas Uber.

A PM informou que o assaltante, Breno Brian Silva Pedrosa, de 20 anos, pediu o carro via aplicativo, na rua Walfrido Teixeira Simões. Na chegada do veículo,  ele entrou no banco de trás e anunciou o assalto colocando uma faca no pescoço do motorista. O suspeito ainda pediu as chaves do carro e  todo o dinheiro da vítima. O o motorista foi obrigado a sair do carro.

Quando viu que o ladrão não estava com uma arma de fogo, o agente entrou no carro novamente pelo banco de trás, puxou o freio de mão e deu início a uma luta corporal com o suspeito, que acabou passando mal.

O motorista tirou o suspeito do carro e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No entanto, quando os médicos chegaram o suspeito já estava morto. A suspeita é que ele tenha infartado. A perícia também esteve no local. 

Com ele foram apreendidos um canivete, uma faca com cabo de madeira e um celular. Na 14 Cia. da Polícia Militar, o padrasto e a esposa fizeram o reconhecimento do corpo por meio de fotos. O padrasto alegou que Breno era usuário de drogas. 

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte. A ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes (Ceflan) 4. 

A Secretaria de Estado de Administração Prisional informou que não vai comentar o caso, por ele não estar ligado diretamente ao Sistema Prisional.

O TEMPO 

COMPARTILHAR