IPABA – Homicídio consumado com a prisão de suspeito
No dia 16 de maio a vítima estava assentada em uma calçada na Rua Gessy de Assis Pena, Centro – Ipaba/MG, quando de repente chegou um indivíduo de cor clara em uma bicicleta, trajando camisa de cor azul e efetuou disparos em direção a ela. Após o fato, autor evadiu pela rua Almenara, sentido à Praça Padre José Lanzilott.
Vítima foi socorrida para o Hospital Márcio Cunha em Ipatinga dando entrada ainda com vida, sendo constatada 3 perfurações pela médica de plantão, Drª Maria Clarice Albuquerque, sendo uma na região ociptal, uma na cervical lateral e outra na supra clavicular direita.
A perícia compareceu no local e tomou as providências de praxe. Foram recolhidas das imediações sete cápsulas de munição .380 marca CBC. Posteriormente, militares receberam a informação de que a situação da vítima teria evoluído para o óbito. Durante diligências, a bicicleta que o autor utilizou foi encontrada na Rua Sebastião Lucindo de Andrade e removida. O plantão da SOF obteve várias denúncias de onde o autor poderia estar e uma dessas denúncias dava conta de que ele estaria homiziado na Rua Itabira. De imediato as viaturas deslocaram para este local, tendo logrado êxito na prisão de A.G da C e H de S.M que deu guarita ao acusado.
Foi realizado busca domiciliar a procura da arma de fogo utilizada no crime, porém sem êxito. Durante as buscas, o plantão da SOF recebeu nova informação de que a arma estaria na casa da mãe do suspeito, Rua Sebastião Lucindo, enrolada em uma sacola de cor vermelha no quarto da mãe dele. Efetuada a busca domiciliar e a arma foi encontrada no local citado de acordo com a denúncia feita.
Acusados presos e arma apreendida, sendo conduzidos para a DEPOL de Ipatinga.
VÍTIMA: J.N da S.S, 20 anos
SUSPEITO: A.G da C, 29 anos, (preso)
SUSPEITA: H de S.M, 39 anos, (presa)
ARMA DE FOGO: PT calibre .380