Itabira – Jovem da facada em sua mãe e ameaça arrancar o coração de seu pai
Na madrugada de Domingo 24 de novembro de 2019, a Polícia Militar foi acionada em apoio a equipe dos Bombeiros Militar, a comparecer ao bairro Balsamos em Itabira, onde um homem de 23 anos teria surtado após fazer uso de entorpecentes e agredido os pais.
Segundo informações, os policias ao chegarem no local deparam com a mãe do suspeito sendo atendida pelos bombeiros com um ferimento na mão esquerda feito por faca.
Os pais do suspeito relatou aos militares que o filho estava deitado e que de repente ele se levantou e começou a proferir ameaças de morte contra seus genitores, em seguida ele teria se armado com um machado, golpeando por diversas vezes a parede residência só parando após o cabo do machado se quebrar.
Em seguida o jovem teria se armado com uma faca dizendo que iria arrancar o coração de seu pai, momento em que a mãe tentou intervir e foi golpeada na mão esquerda.
Em seguida o suspeito teria colocado a faca no pescoço de sua mãe, momento em que foi desarmado pelo pai que teria jogado a faca para fora da residência para que se evitasse um mal maior.
Jovem fugiu após as agressões tomando rumo ignorado.
Os pais relataram que o filho seria usuário de drogas e que este poderia ser o motivo dele ter surtado, com autorização dos genitores foi realizada buscas no quarto do jovem, sendo localizado uma porção de uma substância aparentando ser maconha, que foi apreendida e levada para a Delegacia de Polícia Civil.
A senhora ferida foi encaminhada pelos socorristas do Corpo de Bombeiros Militar para o Pronto Socorro Municipal de Itabira, onde precisou dar pontos em sua mão esquerda devido ao ferimento.
Mesmo mediante as agressões os pais negaram representar queixa contra o filho, manifestando o interesse em interna-lo em uma clínica de recuperação para usuários de drogas.
Ronniel Nascimento