Itabira – PM identifica suspeito de causar acidente fatal durante manobras com moto

Nesta segunda feira (19), a Polícia Militar identificou um jovem de 20 anos como suspeito de ser o motociclista que fugiu após se envolver em um acidente no loteamento Jardim Universitário, em Itabira no último sábado (17) que levou o jovem Adson Henrique dos Reis Felipe, de 19 anos à óbito. Ele pilotava uma motocicleta Honda CG 150 Fan, de cor preta e não resistiu aos ferimentos. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas, mas a vítima a havia falecido.
Testemunhas relataram que um grupo de motociclistas realizava manobras conhecidas como “grau” quando um forte barulho foi ouvido. Em seguida, dois motociclistas foram vistos caídos na via. Um deles se levantou rapidamente e, mesmo mancando, deixou o local pilotando uma moto que aparentava ser uma Honda XRE 300, de cor vermelha.
Conforme informações, a PM iniciou diligências e conseguiu identificar o possível condutor envolvido no acidente. Os policiais estiveram na residência do suspeito, no bairro Gabiroba, mas ele não foi localizado.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, que instaurou inquérito para apurar os fatos. O suspeito poderá ser intimado a prestar depoimento e poderá responder pelos crimes de omissão de socorro e evasão do local do acidente.