POLÍCIA

ITABIRA – Polícia Militar prende individuo envolvido em homicídio tentado

Prisão em flagrante: SIM
Data do fato: 12/06/2022
Hora do fato: 20h15min
Endereço: R. Nossa Senhora Aparecida, bairro Santa Marta, Itabira – MG
Autor: masculino, 21 anos.
Vítima: masculino, 21 anos.

Síntese do fato: Durante o turno de serviço, policiais militares escutaram barulhos semelhantes a disparos de arma de fogo. Foi iniciado o rastreamento com o objetivo de localizar o autor dos disparos, sendo na rua Sete, no bairro Monsenhor José Lopes, os militares observaram um individuo portando um objeto semelhante uma garrucha de cano longo na mão direita.

O indivíduo tentou empreender fuga, tendo ele nesta tentativa de fuga, dispensado a arma de fogo. O indivíduo foi alcançado, abordado, contido e preso. Durante a busca pessoal, os militares lograram êxito em localizar com o indivíduo quatro munições calibre 36. Foi realizado buscas na região, sendo a arma localizada, a arma de fogo estava municiada com um cartucho deflagrado (calibre .36).


Foi recebida uma denúncia de que um homem havia sido alvejado por disparo de arma de fogo e que este indivíduo estaria próximo a caixa d’água.

Policiais foram até o local alvo da denúncia e localizaram a vítima, que relatou que estava andando pela rua Um, no bairro Monsenhor José Lopes, quando surgiram alguns indivíduos efetuando disparos em sua direção, e que neste momento conseguiu correr e abrigar-se em uma residência.
A vítima apresentava um ferimento na região da cabeça, tendo comparecido no local uma equipe do SAMU, a equipe constatou que o ferimento causado na cabeça da vítima era proveniente de disparo de arma de fogo.


A perícia técnica foi acionada, o perito vindo recolheu oito cápsulas deflagradas de munição calibre 380. Foi verificado imagens de câmeras de monitoramento, onde pelas imagens gravadas é possível verificar a participação de quatro indivíduos na tentativa de homicídio.

O suspeito preso pela equipe policial confessou a sua participação no crime. A vítima socorrida ao Pronto Socorro Municipal, sem risco de morte.

Segue diligências para tentar identificar e localizar os demais envolvidos na tentativa de homicídio.

COMPARTILHAR