Itabira – Roubo consumado
Um jovem de 20 anos teve sua motocicleta Honda XRE 300 roubada na noite dessa terça-feira (06) na Praça do Areão em Itabira.
Segundo o relato da vítima à polícia, ele e um amigo estavam na praça, quando estacionaram a motocicleta próximo a uma guarita e permaneceram conversando na área central da praça, onde há uma maria-fumaça. Ao retornarem para o veículo, por volta das 21h, notaram um homem desconhecido usando calça jeans clara e blusa de moletom preta apoiado em uma mureta próxima.
O suspeito abordou os jovens anunciando o assalto e, para intimidá-los, efetuou um disparo para o alto. Após a entrega da chave da motocicleta e do capacete, modelo LS2 nas cores rosa e verde, a vítima e seu amigo fugiram do local.
A análise de imagens de câmeras de segurança, realizada pela polícia, revela detalhes que contradizem parte dos depoimentos iniciais. As gravações mostram um veículo Peugeot preto chegando à praça por volta das 20h33 e estacionando em local com visão privilegiada da motocicleta. O condutor deste automóvel permaneceu no local até a aproximação do suposto autor do roubo, deixando a área em seguida, minutos antes do crime.
As imagens também registraram o momento do disparo, quando pessoas que estavam nas proximidades se assustaram e correram, contradizendo o relato de que o tiro teria sido efetuado muito próximo ao rosto da vítima. Outro ponto divergente foi a rota de fuga do assaltante, que segundo as câmeras, seguiu pela estrada 105 em direção à Vila Amélia, diferente do caminho indicado pelos envolvidos.
A polícia trabalha com a hipótese de que o condutor do Peugeot possa ter dado apoio ao assaltante, deixando-o em local próximo e fornecendo informações sobre o melhor momento para agir. A PM solicita que qualquer informação sobre o caso seja repassada através de denúncia anônima, via 181.