POLÍCIA

Itabira – Zona Boêmia é assaltada, um dos suspeitos é preso e parte dos produtos recuperados

FOTO: ARQUIVO ITABIRA NOTÍCIA

No dia 14/01/2019, por volta das 12h20min, a Polícia Militar fora acionada ante a ocorrência de roubo ocorrido em uma “Casa Noturna”, na rua Humberto Campos, bairro Ribeira de Cima. As vítimas um homem de 69 anos e outro 67 anos, relataram que se encontravam no local, sentados em um banco conversando, quando de repente quatro indivíduos saíram da parte de trás do estabelecimento e perguntaram se poderiam fornecer um pouco de água para eles, momentos em que um dos autores, de posse de uma arma de fogo, revólver calibre .38 já em punho, apontou para as vítimas e anunciaram o roubo e ordenando que todos deitassem no chão.

Os autores retiraram o cadarço do tênis e amarraram as vítimas, permanecendo dois autores na parte de baixo do estabelecimento, enquanto os outros dois autores deslocaram para a parte de cima da casa noturna, onde renderam mais duas vítimas, deslocando com ambas até a parte de baixo, onde se encontravam as outras já amarradas. Os indivíduos levaram vários produtos e objetos pessoais das vítimas, inclusive um veículo VW/Saveiro, placa GNH-87XX, de propriedade de uma das vítimas, em seguida evadiram do local.

Segundo as vítimas, após aproximadamente trinta minutos do ocorrido, eles conseguiram se desamarrar, tendo arrombado a porta do quarto para saírem, acionando a Polícia Militar. Durante a ação delituosa, uma das vítimas escutou um dos autores conversando ao telefone, tendo ele dito que a mercadoria já estava chegando e em seguida procurou por armas de fogo e ameaçou de atear de fogo nas vítimas se valendo de um galão de gasolina e isqueiro.

Uma das vítimas reconheceu, por meio de fotos, três suspeitos, sendo eles Y.H.N.C, 20 anos; D.H.S, 27 anos e F.V.S.C, 17 anos. A..S.O, 19 anos foi apontado como suspeito, vez que populares informaram, anonimamente ao militares, que ele estaria juntamente com os outros envolvidos naquele crime.

Em diligências, as viaturas deslocaram até a residência de um dos suspeitos, onde foram informados que todos eles haviam saído correndo antes da chegada da PM. Em uma casa abandonada situada ao lado da casa do Y.H.N.C foram localizados alguns produtos, os quais foram reconhecidos pelo proprietário do estabelecimento como pertencentes a ele.

Em continuidade as diligências, outras guarnições deslocaram até o bairro Madre Maria de Jesus, onde lograram êxito em abordar o D.H.S, sendo este imediatamente reconhecido por uma das vítimas. Após buscas na residência de D.H.S, com a entrada franqueada pela sua irmã, fora localizado 28 cartuchos intactos e 01 cartucho picotado calibre .22, tendo ele confirmado que as munições lhe pertenciam. Os militares continuam em diversas diligências no intuito de localizar os demais suspeitos e recuperar os demais produtos roubados.

COMPARTILHAR