ECONOMIAITABIRA E REGIÃOSAÚDE

Itabirano precisa de ajuda para não perder a visão, saiba como ajudar

 

O Itabirano Talison Tadeus Cruz de 20 anos, está com uma doença oftalmológica chamada de Ceratocone, ele ja perdeu 70% da visão do olho esquerdo e 50% do olho direito.

Entenda o caso: É uma doença não-inflamatória progressiva do olho na qual mudanças estruturais na córnea (que alteram sua biomecânica – resistência e elasticidade) a tornam mais fina e modificam sua curvatura normal (praticamente esférica) para um formato mais cônico. Este fenômeno de protrusão da área corneana afinada é chamado de ectasia (distensão) corneana.

A principal consequência do Ceratocone é a diminuição da acuidade visual (visão) proveniente do astigmatismo irregular (distorção da imagem causada pela alteração da curvatura normal da córnea). Visão borrada, imagens fantasmas, sensibilidade à luz e presença de halos noturnos são os principais sintomas relatados pelos pacientes. Trata-se da distrofia mais comum da córnea, afetando 1 pessoa em cada 2.000, parecendo ocorrer em populações em todo o mundo, embora alguns grupos étnicos apresentam uma prevalência maior que outros. Costuma aparecer na adolescência e progredir até os 30-45 anos de vida, quando então estabiliza-se.

Talison precisa se submeter a um procedimento cirúrgico que ficará em R$12.000,00( doze mil reais). Quem puder ajudar entre em contato com sua mãe Ângela 31 98604-9357.

Um grupo de motoqueiros da cidade vem atuando em causas como essa, e arrecadando dinheiro que é integralmente repassado para o paciente. O próximo “Rolé Beneficente” como é chamado está marcado para domingo dia 23 de dezembro, pela cidade eles passam com uma “caixinha” recolhendo dinheiro. participe!

Ronniel Nascimento

 

COMPARTILHAR