GERAL

Jogadores prestam homenagem a Pelé no centro do gramado após goleada contra a Coreia do Sul

Ao final da partida contra a Coreia do Sul, os jogadores da Seleção Brasileira prestaram uma homenagem ao Rei Pelé, que está internado desde a última terça-feira (29) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Os jogadores carregaram uma bandeira com o rosto e o nome do maior jogador de todos os tempos até o meio de campo, onde, juntos, tiraram uma foto, e foram aplaudidos por todo estádio.

Neymar, que se igualou ao Rei e a Ronaldo ao marcar gol em três Copas do Mundo, desejou pronta recuperação ao Pelé. “É difícil falar sobre esse momento que ele está passando. Eu desejo que ele fique bem de saúde o mais rápido possível e que tenha sido confortado com essa vitória, e a homenagem que fizemos para ele”, disse o camisa 10.

Pelé foi internado no Albert Einstein para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. A retirada do tumor ocorreu em 4 de setembro de 2021. Desde então, o Rei foi  submetido a um tratamento de quimioterapia, com idas regulares ao hospital.

Ele também teve uma infecção respiratória diagnosticada. Segundo o último boletim médico publicado, Edson Arantes do Nascimento está respondendo bem ao tratamento, mas segue internado, sem previsão de alta.

Neste domingo (4), torcedores do Santos foram até a porta do Hospital para uma vigília em prol da recuperação do ex-jogador. O grupo levou uma bandeira com uma imagem de Pelé quando jovem e colou mensagens de apoio na grade no jardim do hospital. 

Fonte: Hoje em Dia

COMPARTILHAR