POLÍCIA

Ladrões de carga deixam vítimas presas no baú do caminhão em Itabira

Na tarde desta segunda-feira 09 de março de 2020, quatro pessoas viveram momentos de pânico nas mãos de uma quadrilha de roubo de cargas em Itabira-MG.

Segundo informações, o  condutor do caminhão VW Cummins de cor branca, placa HIG-6729, teria carregado no depósito de uma rede de lojas com produtos diversos entre eles, celulares, eletrodomésticos, pneus, bicicletas entre outros, na cidade de Contagem, e seguia com destino a cidade de Governador Valadares.

Por volta das 16 horas, ao passar pela ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) na MGC-120, o condutor foi abordados por cerca de cinco indivíduos todos eles armados distribuídos em dois veículos sendo um deles um Honda Civic de cor cinza e o segundo veículo seria um VW Gol de cor branca.

Dois indivíduos entraram na cabine do caminhão e disseram que só queriam a carga de celular, o motorista foi obrigado a conduzir por alguns quilômetros até entrar em uma estrada paralela, parando a cerca de 500 metros da rodovia principal.

O caminhoneiro foi mantido dentro do caminhão sendo vigiado por um dos bandidos enquanto os demais se ocuparam em arrombar a porta do baú e subtrair a carga.

Um homem que estava em um Fiat Uno de cor azul, com placa de Itabira que passava por esta via intermediária, foi rendido pelos bandidos, ficando preso dentro do carro sob ameaça de morte.

Minutos depois dois homens que estavam em uma motocicleta  Yamaha Fazer de cor vermelha, placa de Itabira, que também passavam pelo local foram abordados, obrigados a descer da motocicleta sendo ordenados a se deitarem no chão, os bandidos a todo momento diziam que se alguém tentasse olhar ou fazer alguma coisa iria morrer.

Após carregarem os dois veículos com mercadorias diversas os bandidos prenderam os três homens e o motorista do caminhão dentro do baú, porém antes foram tomados das vítimas os celulares e as chaves do carro e da moto, sendo os itens jogados no meio do mato.

As vítimas ficaram presas por cerca de 30 minutos dentro do baú do caminhão, momento em que uma pessoa passava pelo local e ouviu o pedido de ajuda libertando as vítimas, que logo após acionaram a Polícia Militar.

Militares foram para o local e após tomar conhecimento dos fatos iniciaram rastreamento na tentativa de localizar e prender os autores deste crime, porém, até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso.

As chaves e os celulares foram localizados entre meio a mata, não se sabe exatamente quais produtos e a quantidade que foram levadas pelos bandidos, mas as vítimas relataram a nossa reportagem que os dois veículos saíram cheios de mercadorias.

O caminhão será periciado e o crime investigado pela Polícia Civil

COMPARTILHAR