Líder religioso suspeito de importunação sexual é preso em Fronteira
Na manhã desta quarta-feira (9/10), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar (PMMG), prendeu preventivamente um homem, de 49 anos, suspeito de importunar sexualmente três adolescentes, de 13 e 14 anos, que frequentavam a igreja onde ele atua como pastor, em Fronteira, no Alto Paranaíba. As investigações tiveram início após relatório encaminhado pelo Conselho Tutelar da cidade.
Segundo levantamentos, ao término dos cultos, o líder religioso convidava um grupo de adolescentes para ir até a sua casa sob o pretexto de orar e fazer refeições. Na residência, o investigado pedia que as jovens ficassem em oração e, uma a uma, as levava a um quarto escuro alegando que realizaria o ritual. O suspeito afirmava que oraria por elas e, durante o suposto ato religioso, erguia as vestes das meninas e tocava nos corpos delas.
Recentemente, o investigado foi condenado por perseguir uma das fiéis da igreja, valendo-se de sua função de pastor para a prática de crimes. O investigado foi encaminhado ao sistema prisional.