Lula promete referendo revogatório das medidas adotadas por Temer
Em seu segundo dia de caravana por Minas, o ex presidente Lula visitou logo cedo o viveiro de mudas do Movimento dos Sem Terra, na cidade de Periquito, no Vale do Aço. Ele andou entre a multidão que o recebeu carregou diversas crianças no colo e promete que se voltar a previdência irá fazer um referendo para consultar a população sobre a revogação das medidas adotadas pelo presidente Michel Temer, como a reforma trabalhista e a PEC do Teto dos gastos.
Lula chegou pouco antes das 9h no acampamento que produz mudas para recuperação de matas ciliares dos afluentes do Rio Doce. Se mostrou interessado em saber os detalhes da plantação, a capacidade produtiva e brincou que a entrega de todas as mudas ocorreriam no seu segundo ano de mandato, em referência a uma possível eleições do petista no ano que vem.
Ee tirou diversas fotos e ficou preocupado ao ser abordado por várias adolescentes com filhos no colo. Questionava sempre o que o pai estava fazendo,se a mãe continuava a estudar e aconselhava a elas a não terem mais filhos. “Vocês sabem que dá pra namorar sem fazer filho?”, disse.
Depois de visitar a muda ele subiu em um carro de som e discursou por 20 minutos e prometeu consultar a população para revogar as medidas adotadas pelo presidente Michel Temer (PMDB). “Vocês sabem que o Brasil sofreu um golpe, que esse golpe foi feito para tirar os direitos dos trabalhadores , eles estão entregando a nossa Petrobras, eles estão acabando com o nossa indústria naval, eles estão vendendo tudo. É por isso que eu faço questão de dizer que a gente vai fazer um referendo revogatório se vencermos essa eleições. Queremos mudar as coisas que estão fazendo nesse País”.
Lula ficou no acampamento por volta de duas horas e saio para dar sequência a Caravana que tem eventos marcados ainda hoje em Governador Valadares, na região do Rio Doce e Teófilo Otoni, no Vale Mucuri.
O TEMPO