Mãe e filho são detidos após não aceitarem abordagem policial em Itabira
Na noite desta quarta-feira 28 de agosto de 2019, mãe e filho foram presos após o indivíduo resistir a uma abordagem policial, no bairro Esplanada da Estação em Itabira-MG
Segundo informações, os militares receberam informações que indivíduos suspeitos estariam na porta do caixa eletrônico, da Caixa Econômica Federal. Os policias foram até o local e encontraram um veículo Volkswagen Passat de cor branca, com quatro indivíduos, eles foram abordados e buscas pessoais foram feitas.
Um dos indivíduos não ficou satisfeito com a abordagem e desobedeceu às ordens do policial, momento em que foi preciso realizar contato com o homem sendo também feito o pedido de apoio policial.
Momento em que uma mulher chegou ao local se dizendo mãe do indivíduo e a mesma declarava que seu filho não era vagabundo, foi pedido que a mesma se afastasse e ela começou a insultar os militares dizendo que o filho estava sendo abordado por que era negro.
O indivíduo se mostrou agressivo sendo necessário algema-lo onde a mãe tentou impedir a ação dos policias, a mulher precisou ser contida para que o filho fosse colocado no cofre da viatura.
A mãe não satisfeita agrediu os policias com socos e empurrões onde foi necessário imobiliza-la, ela também foi presa devido as agressões aos militares.
Outras viaturas chegaram ao local em apoio a ação policial.
Com a chegada do apoio de outras equipes policiais, foi possível concluir a prisão do suspeito e de sua mãe por desobediência, desacato e agressões.
Diante da situação os demais indivíduos fugiram do local abandonando o WV Passat, que estava com a documentação atrasada desde o ano de 2009, o mesmo foi apreendido e rebocado para o pátio credenciado do DETRAN.