Mais de 30 torcedores do Cruzeiro e Flamengo que faziam concentração para a grande decisão desta quarta-feira (31) foram detidos pela Polícia Militar. De acordo com a corporação, eles são integrantes de duas torcidas organizadas e arquitetavam uma emboscada para uma rival.

Conforme o sargento Estevo, a PM recebeu denúncia anônima de que integrantes da Pavilhão Independente e Torcida Jovem do Flamengo estavam concentrados em um sítio localizado no bairro Baronesa, em Santa Luzia, na Região Metropolitana. Lá, segundo o informante, os homens programavam uma armadilha para integrantes da organizada Raça Rubro-Negro, arquirrival da Torcida Jovem.

Os militares deram batida no local e apreenderam um revólver, diversos pinos de cocaína, além de porções de maconha. Um homem com mandado de prisão em aberto também foi capturado. À PM, os torcedores garantiram que apenas “iriam curtir o jogo”. Porém, todos estão sendo conduzidos para a delegacia de Santa Luzia, onde a ocorrência será registrada. 

A polícia garantiu que irá reforçar a segurança para evitar confrontos no Mineirão, que a partir das 21h45 será palco da final da Copa do Brasil.