‘Maníaco de Contagem’ é condenado novamente, desta vez a 30 anos de prisão
Marcos Antunes Trigueiro, conhecido como “Maníaco de Contagem”, foi condenado mais uma vez pela Justiça. Nesta quarta-feira (7), o réu foi condenado a 30 anos e cinco meses de prisão, em regime fechado, pelos crimes de homicídio, ocultação de cadáver, estupro e furto. O julgamento, o quinto dele, ocorre na Câmara Municipal de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O júri desta quarta-feira é referente a morte da comerciante Adina Feitor Porto, de 39 anos, assassinada em janeiro de 2009. Foram aceitas todas as qualificadoras no crime contra a vítima. Motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e tentativa de garantir a impunidade de crime anterior (matar para ocultar o estupro).
O juiz José Honório Rezende considerou a personalidade “cruel e perversa” do réu ao dosar o tamanho da pena de reclusão. Como a condenação foi em primeira instância, cabe recurso.
Atualmente, Marcos Trigueiro cumpre pena no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH. O TJMG informou que ele já foi condenado a 130 anos de prisão pelos demais crimes.
HOJE EM DIA