POLÍCIA

Megaoperação no Triângulo prende 10 delegados e 47 policiais civis

Uma megaoperação do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, cumpriu 200 mandados de prisão preventiva contra 136 pessoas em Minas e outros dois Estados, na manhã desta terça-feira (19). Entre os presos estão dez delegados – sendo três deles chefes de departamento e uma delegada regional –, dois escrivães de polícia, 45 investigadores e sete advogados.

Também foram cumpridos 121 mandados de busca e apreensão, incluindo as Delegacias Regionais de Polícia Civil de Uberlândia e Araguari, e outros quatro mandados de condução coercitiva. Conforme nota divulgada pelo Gaeco, a operação contou com o apoio das unidades de Patos de Minas, Pouso Alegre e Uberaba e aconteceu em 12 cidades de Minas Gerais, do Paraná e do Mato Grosso.

Os mandados foram cumpridos nas cidades e Uberlândia, Uberaba, Araguari, Patos de Minas, Patrocínio, Monte Alegre de Minas, Passos, Pouso Alegre, Araxá e Belo Horizonte, além de Cascavel (PR) e Cuiabá (MT).

O TEMPO

COMPARTILHAR