Memorial Vale recebe performance musical de Raissa Brannt e Artur Azzi
“Som no Pincel” – experimentação performática musical idealizada pela artista Raissa Brannt em que um pincel interage com o som da voz e do violão de Artur Azzi – será apresentada na quinta-feira (07/12), às 20h, no Memorial Vale. “Som no Pincel” propõem uma experiência imagética e sinestésica onde o público poderá interagir com a performance aos comandos dos artistas. A intervenção integra o projeto Sensações Memoráveis, com curadoria de Marco Paulo Rolla. Os ingressos deverão ser retirados uma hora antes do evento (lugares limitados).
O Memorial Vale, um dos espaços culturais do Instituto Cultural Vale, fica na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, e tem entrada gratuita. Saiba mais em https://memorialvale.com.
Raissa Brannt é bacharel em Canto Lírico pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Cantora e atriz, atua em musicais e óperas em todo o Brasil. Já recebeu prêmios em concursos mineiros e foi convidada para cantar na Alemanha, Inglaterra e Estados Unidos. Integrou o grupo Concentus Muscicum, em parceria com a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, e atualmente desenvolve performances e projetos autorais.
Artur Azzi é mestre em Música pela Hochschule für Musik und Darstellende Kunst Frankfurt (2021), Künstlerisches Aufbaustudium pela Akademie für Tonkunst Darmstadt (2019) e graduação pela UFMG. Atua nas áreas de performance, teoria da música e composição. Foi professor substituto na Hochschule für Musik und Darstellende Kunst Frankfurt am Main e, atualmente, é doutorando na WWU Münster/UFMG.
Serviço:
Som no Pincel, com Raissa Brannt e Artur Azzi
Data/horário: 7 de dezembro (quinta-feira, às 20h)
Serviço: Memorial Minas Gerais Vale
Endereço: Praça da Liberdade, nº 640, esquina com Rua Gonçalves Dias, Savassi.
Horário de funcionamento: Terça, quarta, sexta e sábado: das 10h às 17h30, com permanência até as 18h. Quinta, das 10h às 21h30, com permanência até as 22h. Domingo, das 10h às 15h30, com permanência até as 16h. Entrada Gratuita
Memorial Minas Gerais Vale
O Memorial Minas Gerais Vale, um dos espaços culturais do Instituto Cultural Vale, já recebeu mais de 1,1 milhão de pessoas, de todos os lugares do Brasil e de outros continentes. São mais de 1.600 eventos realizados e cerca de 200 mil pessoas em visitas mediadas. Integra o Circuito Liberdade, em Belo Horizonte, um dos maiores complexos de cultura do Brasil. Caracterizado como um museu de experiência, com exposições que utilizam arte e tecnologia de forma intensa e criativa, é um dos vencedores do Travellers’ Choice Awards do TripAdvisor. Na curadoria e museografia de Gringo Cardia, cenários reais e virtuais se misturam para criar experiências e sensações que levam os visitantes do século XVIII ao século XXI. Mais que um espaço dedicado às tradições, origens e construções da cultura mineira, o Memorial é um lugar de trânsito e cruzamento entre a potência da história e as pulsações contemporâneas da arte e da cultura, onde o presente e o passado estão em contato direto, em permanente renovação. É vivo, dinâmico, transformador e criador de confluências com artistas independentes e com diversos segmentos da cultura mineira.