POLÍCIA

Menor é apreendido em Itabira após ameaçar vizinha à pedido de traficante

Na quarta-feira 22 de janeiro de 2020, um menor de 16 anos, foi apreendido com um simulacro (Imitação de arma de fogo) após ameaçar uma mulher no bairro Barreiro em Itabira.

Após denúncia anônima de que um casal estaria  traficando no local, por volta das 20 horas, a Polícia Militar compareceu no conjunto habitacional, localizado na rua Joaquim Costa, no bairro Barreiro em Itabira para averiguar a situação.

Militares foram até um apartamento apontado, e a mulher denunciada negou sua participação na prática de vendas ilícitas de drogas e permitiu a entrada dos policiais que após buscas não localizaram nada de irregular.

Segundo informações, no momento em que estavam no conjunto habitacional os militares receberam uma denúncia de que o companheiro da mulher teria usado um menor de 16 anos, para ameaçar uma moradora, para que ela não fizesse nenhuma denúncia contra ele.

Ainda segundo informações o menor teria ido até a porta da residência e de posse de uma arma  semelhante a uma pistola, teria dito a mulher que ela iria morrer por ter denunciado o traficante.

A mulher teria ficado extremamente amedrontada e chegou a relatar que iria abandonar o seu apartamento temendo pela sua vida e a de seus filhos.

Militares avistaram dois indivíduos correndo por um matagal próximo ao prédio, foi realizada buscas no local e o menor infrator foi localizado escondido dentro de um dos prédios, ao ser realizada buscas pessoais nada de ilícito foi localizado, porém, ao ser questionado onde estaria a arma, ele relatou que se tratava de um simulacro e que teria dispensando no matagal onde ele e o traficante teriam fugido.

Após buscas no matagal foi localizado o simulacro de uma pistola, sendo está reconhecida pela vítima como a mesma utilizada para ameaça-la.

O menor foi apreendido e levado juntamente com o simulacro para a delegacia de Polícia Civil ficando a disposição do delegado de plantão.

O homem apontado como mandante do crime conseguiu fugir e até o fechamento desta matéria não foi localizado.

COMPARTILHAR