ECONOMIAITABIRA E REGIÃOPOLÍTICA

Metabase realiza assembleia com trabalhadores da Belmont

Aconteceu nesta manhã (13) a assembleia com os trabalhadores da empresa Belmont para acolhimento de sugestões para montagem de pauta do Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020. A diretoria do Metabase tem optado por fazer as assembleias “como antigamente” ou seja, reunindo os trabalhadores na porta das minas e discutindo “olho no olho” as necessidades e reivindicações destes trabalhadores. André Viana, ressalta o valor da assembleia: “sabemos que os anseios dos trabalhadores da Belmont/ Canaã são muitos. Reajuste no cartão alimentação, ganho real no salário, benefícios, uniformes… Estarmos com o pessoal e ouvir deles o que querem é muito importante.

Conhecemos suas necessidades e cobramos da empresa o atendimento destas necessidades. Cerca de 200 trabalhadores participaram da assembleia e mais de 190 cédulas foram depositadas nas urnas com solicitações. Carlos Estevam “Cacá”, também esteve na assembleia: “Nunca perderemos a essência do sindicalismo, ou seja, ouvir e lutar pelo trabalhador, por isso estamos aqui, com o pé no minério, ao lado deles.” Além de ouvir os trabalhadores, foram esclarecidos diversos assuntos de interesse da classe: reforma da previdência e trabalhista, situação econômica global, reforma trabalhista e a retirada dos diretos, achatamentos salariais e movimento sindical.

Ainda de acordo com André, será realizado um levantamento das principais solicitações dos trabalhadores e apresentado em reunião com os representantes da Belmont: “Geralmente as empresas apresentam um contraproposta que é levada para apreciação e aceitação ou não dos trabalhadores. A palavra final é sempre deles”. Concluiu.

 

COMPARTILHAR