Minas Consciente: Norte e Sudeste retornam para onda amarela
Duas macrorregiões de Saúde saem da onda vermelha e retornam para amarela em Minas: são as regiões Norte e Sudeste. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) informou que elas apresentaram queda na incidência e na ocupação de leitos.
A decisão, que passa a valer neste sábado (15/5), foi tomada nesta quinta-feira (13/5) pelo Comitê Extraordinário COVID-19, grupo que se reúne semanalmente para avaliar a situação da pandemia no Estado.
Dessa forma, Minas fica com nove das 14 macrorregiões na onda vermelha (Centro, Centro-Sul, Leste, Leste do Sul, Nordeste, Noroeste, Oeste, Sul e Triângulo do Sul); e cinco na amarela (Norte, Sudeste, Triângulo do Norte, Vale do Aço e Jequitinhonha).
“A macrorregião Jequitinhonha foi mantida na onda amarela, por decisão do Comitê, mas será observada diariamente pelo Grupo Executivo, e poderá regredir para a vermelha caso não haja melhora dos indicadores”, informou o governo.
Cidades pequenas
As cidades com menos de 30 mil habitantes apresentaram queda na incidência da COVID-19 pela quarta semana seguida. Agora, são 88 municípios com incidência abaixo de 50 casos para 100 mil habitantes, podendo progredir automaticamente de onda, independentemente da situação da região em que se encontram.
Fonte: Estado de Minas.