Motociclistas de Itabira promovem “Motociata” para pedir paz no trânsito
Na tarde de ontem (21) cerca de 70 motociclistas representantes da população itabirana e participaram de uma motociata organizada pelos Moto Clubes de Itabira, eles percorreram as ruas da cidade em um protesto silencioso em homenagem a jovem Tailine Stefani Lopes Lourenço de 28 anos, que morreu após um trágico acidente ocorrido no dia 14 de janeiro.
Os motociclista seguiram o trajeto e foram até o local do acidente na avenida Duque de Caxias, no bairro Esplanada de Estação, onde em um momento de muita emoção pediram mais prudência no trânsito, respeito a vida, lembrando que em um acidente de trânsito envolvendo motocicleta independente de quem esteja certo ou errado o motociclista é o que sofre mais, podem se ferir gravemente ou até mesmo morrer como foi o caso da jovem.
Após transmitirem a mensagem foi finalizada a manifestação com uma oração acompanhada pelos familiares da vítima que logo após receberam abraços de consolação de diversos motociclistas.
Nesta manhã de quarta-feira (22), foi feita a abertura da campanha “Pilotando com Segurança – a Vida tem Prioridade”, campanha esta realizada pela Prefeitura Municipal de Itabira em parceria com a Transita, com objetivo de abordar as boas práticas no trânsito.
Estiveram presentes na abertura da campanha representantes da Transita, Polícia Militar, Conselho Municipal de Trânsito, Corpo de Bombeiros Militar, SAMU, DEER e Moto Clubes de Itabira.
Segundo os organizadores antes de ter acontecido a fatalidade em que vitimou a jovem de 28, a campanha já estava elaborada para acontecer, campanha esta que tem em sua programação visitar os diversos pontos de Mototáxi da cidade onde será realizada palestras com entrega de um kit aos motociclistas.