POLÍCIA

Motorista é assaltado em BH e mantido em cárcere em Itabira

FOTO: ARQUIVO ITABIRA NOTÍCIA

Neste domingo 30 de agosto de 2020, um motorista de aplicativo de 42 anos foi vítima de um assalto em Belo Horizonte e foi mantido em cárcere na cidade de Itabira MG.

A vítima relatou que por volta das 15:00 recebeu uma chamada para uma corrida via aplicativo na capital e que três indivíduos entraram no seu veículo. Após alguns alguns minutos, um dos bandidos sacou uma arma de fogo e anunciou o assalto, ordenando que ele passasse para o banco traseiro.

Outro indivíduo assumiu a direção do veículo e seguiu sentido BR-381 com destino à Itabira.

A vítima relatou ainda que ao chegarem-na cidade, foi feito contato com mais dois indivíduos onde  combinaram um lugar para se esconderem.

A vítima foi trancada no banheiro de uma casa na rua dos Fazendeiros no bairro Gabiroba e teve sua carteira, celular e cartão de crédito roubados.

Logo após a vítima foi colocada no veículo e abandonada em um matagal com as mãos amarradas e após alguns minutos ele conseguiu se soltar se deslocou até um restaurante, onde pediu ajuda.

A Polícia Militar foi acionada e o veículo da vítima foi localizado na cidade de João Monlevade.

No local onde o veículo foi localizado, foi possível ver pelo circuito interno de uma residência, cinco autores abandonando o carro e deixando o local à pé.

Na cidade de Itabira, a vítima conseguiu passar mais detalhes do local onde esteve preso e durante buscas, o motorista reconheceu a casa onde foi mantido em cárcere.

No interior da residência em que a vítima ficou, foi encontrada uma menor que foi reconhecida pela vítima como participante do crime.

A menor teria relatado quem seriam os indivíduos que  participaram do crime, mas eles não foram localizados. Na casa foi encontrado o cartão de crédito da vítima e um aparelho celular.

A menor foi apreendida em flagrante e encaminhada para a delegacia de Polícia Civil.

Militares realizaram intenso rastreamento na tentativa de localizar os outros envolvidos mas até o fechamento desta matéria ninguém havia sido localizado.

Ronniel Nascimento

COMPARTILHAR