Mulher é presa suspeita de extorquir uma família afirmando que eles estavam amaldiçoados
Está presa a mulher de 38 anos suspeita de extorquir R$ 10 mil de uma família, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A prisão ocorreu na segunda-feira (25), mas só foi divulgada um dia depois.
Segundo a Polícia Civil, a mulher se passava por líder espiritual e convenceu a vítima de que ela e os filhos estariam amaldiçoados. Ela exigia valores para a realização de trabalhos espirituais iriam acabar com a maldição.
Com medo, a vítima cedeu aos desejos da suspeita, tendo, inclusive, vendido praticamente todos os móveis e eletrodomésticos de sua casa, além de repassar o cartão de benefício de sua filha, que tem deficiência intelectual.
Estratégia repetida
De acordo com a PC, um outro inquérito policial foi instaurado para apurar o crime de extorsão contra uma idosa que teria sido vítima da investigada, que usava o mesmo artifício de “mal espiritual”. Segundo relatos à polícia, a senhora chegou a entregar à suspeita uma quantia aproximada de R$ 85 mil.
A suspeita foi encaminhada ao sistema prisional. As investigações prosseguem pela equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil em Santa Luzia.
Fonte: Hoje em Dia