Mulher morta a facadas em Ferros
Na manhã dessa quarta feira 31 na cidade de Ferros, Maria Clara Oliveira de 21 anos foi morta á facadas. O suspeito é o namorado, Bruno Magalhães de 22 anos.
Segundo informações, o rapaz tentou suicídio depois do crime, porém foi detido por policiais e preso após ser levado para atendimento no hospital, pois estava com um corte no pescoço.
O corpo foi encontrado na residência em cima da cama. A faca foi encontrada próximo ao corpo também em cima da cama. A perícia técnica foi acionada para realização dos trabalhos de praxe.
Edição: Gliciana Angelo
Atualização – Nota da Policia Civil
A Polícia Civil de Minas Gerais informa que o suspeito (21 anos) do feminicídio ocorrido nesta data na cidade de Ferros já se encontra no Sistema Prisional, à disposição da Justiça.
Policiais Militares efetuaram a prisão logo após o mesmo ceifar a vida da sua namorada, uma jovem de 21 anos de idade.
Na Delegacia de Polícia de Itabira, ele confessou à Autoridade Policial a prática do crime, afirmando que efetuou golpes com um instrumento pérfuro-cortante (canivete) no pescoço da sua namorada durante a madrugada em uma crise de ciúmes, após visualizar algumas mensagens no celular da mesma.
Foram detectadas ainda algumas lesões nos braços da vítima, demonstrando que chegou a tentar se defender dos golpes.
O Delegado de Polícia Diogo Luna entendeu que “há nos autos do APFD informações dando conta que o conduzido ceifou a vida da sua companheira por ciúmes, tendo sido praticado o crime contra a mulher por razões da condição de sexo feminino, o que qualifica o ato, nos termos do §2º, inciso VI do Código Penal.”
O Delegado de Polícia ratificou a prisão e representou pena conversão do flagrante pela prisão preventiva, sendo o conduzido encaminhado ao Sistema Prisional.