Natal que Brilha começa nesta terça (6) com Papai Noel e programação cultural em Itabira e distritos
Até o dia 23 de dezembro, seguindo a programação, Itabira e os distritos terão apresentação de contação de histórias, trio elétrico do Papai Noel e oficinas
Itabira inaugura nesta terça-feira (6) a tradicional decoração de Natal 2022. Com o tema “Natal que Brilha”, a proposta é, além de iluminar pontos da cidade e dos distritos, também levar aos bairros o clima natalino, com a presença do bom velhinho e uma diversa programação cultural gratuita.
Além da praça Acrísio, tradicional por receber iluminação temática, ganham luzes a Rodoviária, Largo do Batistinha, Paredão da rua Tiradentes, Praça Nico Rosa, Avenida Daniel de Grisolia, Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, Praça Zumbi, Prefeitura, Avenida João Pinheiro, Praça Augusto Guerra em Ipoema, Praça Central de Senhora do Carmo e Capela de São José na Serra dos Alves.
De acordo com a Superintendente de Turismo, Carina Bismarck, a programação do Natal que Brilha tem como papel levar aos bairros e distritos uma programação cultural muito diversa e que valoriza os artistas e empreendedores de Itabira. “A gente traz ao longo do mês de dezembro diversas apresentações: musicais, contação de histórias, artesanato, gostosuras. Estamos com programação sempre nos finais de semana”, destaca a superintendente.
Amanhã (6), o evento para acender as luzes será às 19h, na praça Acrísio, com a presença do prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage. Quem participar da programação na praça terá oportunidade de tirar foto com Papai Noel, além de aproveitar as apresentações do Coral da Escola Livre de Música e do Grupo Serenata da Aposvale. Durante as atividades, terá uma feira de comidas típicas, doces e brincadeiras.
Até o dia 23 de dezembro, seguindo a programação, Itabira e os distritos terão apresentação de contação de histórias, trio elétrico do Papai Noel e oficinas. Completando o clima de Natal, a Prefeitura lançou o Concurso de Presépios do Museu de Itabira, uma ação para valorizar e reconhecer as produções artísticas locais. O edital foi divulgado e as inscrições, via formulário online (https://forms.gle/