ITABIRA E REGIÃO

Nova diretoria do Consep toma posse defendendo coalizão

Na sexta-feira (15) o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) de Itabira passou por eleições, sendo a chapa única declarada vencedora, e será, a partir de agora, a responsável por guiar as ações deste colegiado nos próximos dois anos. O novo presidente, Edson do Carmo Taveira “Edinho Caratê” reassume o posto, depois de passar os últimos dois anos como vice-presidente na gestão encabeçada por Caroline Soares Ferreira. Antes, Edinho Caratê, havia sido presidente por dois mandatos. Coordenador dos Agentes de Proteção da Vara da Infância e Juventude “Comissários” pregou coalizão no mandato, para que, unindo forças, haja fortalecimento de todo o sistema de segurança pública no município.

“Muitas pessoas me perguntam o que é o Consep. Temos como principal finalidade, colaborar com as atividades de prevenção e manutenção de ordem pública”, disse o presidente aclamado no evento realizado na sede do 26º Batalhão de Polícia Militar. Ele terá como membros do colegiado: Wendel da Cruz (vice), Fernando Rocha “Nande” (diretor financeiro), José das Dores Gomes “Zequinha” (vice diretor financeiro), André Coutinho (diretor administrativo), Jeferson Gonçalves (vice diretor administrativo), Carlos Alberto de Oliveira “Carlinhos” (diretor de patrimônio), Caroline Soares (vice diretora de patrimônio); e conselheiro técnico Rômulo Santos. O Conselho Fiscal terá três membros: Aline Ferreira, Maria Alice Costa e Euclídes Éder.

“Seguimos todo o protocolo exigido para o processo eleitoral, cumprindo todos os itens, indicando pessoas capacitadas e na data correta. O Consep é um canal privilegiado para fazer a comunidade ser ouvida, e fazendo com que as instituições operem em favor da sociedade, alinhado com todos os órgãos de defesa social. Queremos articular para a resolução de problemas ambientais e sociais, relacionados à segurança. Vamos desenvolver o espírito cívico e comunitário. Queremos promover palestras, conferências, fóruns, debates, divulgação de ações de autodefesa e campanhas educativas. Temos o título de utilidade pública municipal e vamos buscar esse reconhecimento também diante do Estado”, finaliza Edinho Caratê.

COMPARTILHAR