POLÍCIA

Operação da PM prende 2 suspeitos e apreende diversas armas e munições em Santo Antônio do Rio Abaixo

Policias militares da cidade de Santo Antônio do Rio Abaixo, entre os dias 20 e 24 de outubro de 2019, desencadearam a operação Minas Segura na cidade que terminou na prisão de dois homens e apreensão de diversas armas e munições, a maioria delas utilizadas para caça ilegal.

Militares realizaram uma Batida Policial na zona rural de Cedro, onde durante visita a residência do senhor  N.F.S constatou que havia muitos cachorros da raça Americano (usado para caça), em conversa com N.F.S o mesmo após negar a posse de arma autorizou a entrada dos militares na residência, onde foi encontrado atrás do guarda roupas uma cartucheira calibre 28,  21 cartuchos intactos e mais duas espingardas cartucheira.

O indivíduo foi preso por posse ilegal de armas.

Ainda na localidade do Cedro policiais estiveram na residência do senhor   R.F.A, onde em conversa com o mesmo negou a posse de arma em sua residência, porém, liberou a entrada dos militares na casa, onde foi encontrado atrás da porta do quarto, uma espingarda chumbeira de fabricação artesanal.

Diante dos fatos o indivíduo também recebeu voz de prisão por posse ilegal de arma.

Os Policias também estiveram na localidade  do Córrego do Bambu, onde após levantamentos receberam informações de que o senhor conhecido como carrapatinho realizava comércio  ilegal de armas de fogo.

Ao chegarem no local questionaram o filho do suspeito que relatou que seu pai possuía arma de fogo no quarto que estava trancado e que ele estava viajando.

Após avistarem por uma janela indícios de que realmente havia arma de fogo no quarto, com a autorização do filho que é maior de idade, os militares romperam a porta do quarto e realizaram buscas,  no local foi encontrado 02 espingardas chumbeira, 01 espingarda cartucheira cal 32, 01 Revolver cal 32 marca Taurus, 18 cartuchos intactos cal 28, 68 cartuchos intactos cal 32, 19 cartuchos intactos cal 36, 09 cartuchos intactos cal 20, 05 cartuchos recarregados cal 32, 01 cartuchos intacto cal 44, 25 cartuchos intactos cal 32 (revolver), 100 cartuchos intactos cal 22.

Os dois homens presos foram levados juntamente com os materiais apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil, onde ficaram à disposição do delegado de plantão.

Participaram da operação os militares: Sargento Lopes, Cabo Paulo e Soldado Taygla

COMPARTILHAR