PCMG disponibiliza mais de 600 veículos em leilão virtual
O segundo leilão virtual promovido pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) disponibilizará mais de 600 lotes de veículos conservados. As motocicletas e automóveis de vários modelos, que estão em pátios credenciados pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), em Belo Horizonte, poderão voltar a circular após eventuais reparos e efetivação da transferência.
Os participantes deverão realizar cadastro e enviar as propostas, exclusivamente, por meio da plataforma virtual disponível no site www.detran.mg.gov.br, do dia 31 de maio, às 10h, até o dia 9 de junho, às 18h. O vencedor da disputa será aquele que ofertar o maior lance do lote de seu interesse, dentro do prazo estipulado.
Cadastramento
O cadastro para participar dos leilões deve ser feito no site do Sistema de Leilão de Veículos do Detran-MG, que está disponível no site do Detran-MG, clicando na aba “veículos” e, em seguida, em “leilões”. O interessado também deverá observar as regras referentes à efetivação do cadastro, informando um endereço de e-mail para comunicação do órgão de trânsito referente ao certame.
Os editais de números 2285/2021 e 2198/2021 estão disponíveis no site do Detran-MG e contêm a relação completa dos veículos e valores dos lances iniciais.
Visitação
A visita aos pátios para inspeção visual dos veículos poderá ser feita do dia 1º a 3 de junho, de 9h às 17h. Os veículos do edital nº 2198/2021 poderão ser inspecionados no pátio Novo BH-CDI Jatobá, situado na Avenida Haydée Abras Homssi, nº 140, bairro Jatobá, Belo Horizonte. Já os veículos do edital nº 2285/2021 estarão disponíveis para visitação no Expressa Pátio – oeste, situado na Avenida Governador Benedicto Valladares, nº 977, bairro Oeste, Belo Horizonte.
Para a visitação, os interessados deverão cumprir todos os protocolos de prevenção do contágio da Covid-19, como uso obrigatório de máscara facial e distanciamento entre os demais presentes, bem como seguir as recomendações de acesso repassadas pelo representante do pátio credenciado ao Detran-MG.
Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais.