POLÍCIA

PCMG prende suspeito de acumular cerca de R$ 24 milhões em golpes aplicados

FOTO: ARQUIVO ITABIRA NOTÍCIA
A  Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem, de 40 anos, por estelionato em um apart-hotel, onde estava hospedado, há seis meses, na zona Sul da capital. Estima-se que ele já tenha solicitado empréstimos que acumulam o montante de, aproximadamente, R$ 24 milhões, no período de 2018 a 2020, em nome de diversas micro e pequenas empresas.
Com o investigado, foram encontrados diversos documentos e extratos de empresas fantasmas, simulação de financiamentos de instituições bancárias (Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Santander, entre outras), além de celulares e notebook.

O gerente do hotel, onde o suspeito hospedava-se, acionou a PCMG após receber a informação do departamento financeiro do hotel de que o homem havia realizado uma transferência eletrônica (TED) falsa de uma agência do Banco do Brasil localizada em Miami, nos Estados Unidos. Na conta do estelionatário foi verificado o saldo de RS 200 mil em valores atuais. O suspeito já havia sido preso pela Polícia Federal, em 2018, durante a operação “Mãos Limpas”.

COMPARTILHAR