SEM CATEGORIA

Pensando em novo triênio, Atlético faz sondagem a Diretor da Federação Mineira

O planejamento do Atlético para o novo triênio (2018/19 e 20) já está em andamento, mesmo sem a certeza de quem será o próximo presidente do clube. Com a eleição ainda sem data marcada – provavelmente aconteça na primeira quinzena de dezembro -, o que se comenta nos bastidores do alvinegro é que o advogado Sérgio Sette Câmara será o novo dono da cadeira máxima do clube. O atual presidente, Daniel Nepomuceno, porém, ainda não se manifestou se irá ou não representar a situação em mais um pleito.

Em busca de um novo diretor de futebol, para ocupar a vaga deixada por Eduardo Maluf, que morreu há dois meses – e atualmente ocupada pelo diretor de comunicação Domênico Bhering -, o Atlético também pensa na composição de setores. Inclusive, como apurou o Hoje em Dia, outros nomes podem aparecer no departamento profissional. Um deles é de Paulo Bracks, atual Diretor de Competições na Federação Mineira de Futebol (FMF), que já recebera sondagem.

Advogado especialista em Direito Desportivo e Gestor em Futebol pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Bracks, de 36 anos, seria contratado para cuidar do aprimoramento de questões relacionadas à profissionalização do clube, tendo como base o “modelo europeu”, sem ligação com negociações de atletas (entradas e/ou saídas).  Em 2016, ele foi à Inglaterra, onde realizou o curso da Premier League e, nesta temporada, irá à Espanha, onde participará do Football Experience Madrid 2017.

Em contato com a reportagem, o dirigente preferiu não comentar o assunto. Questionado se aceitaria o desafio, porém, desconversou dizendo que, além de toda a dedicação à entidade maior do futebol mineiro, com seis competições neste segundo semestre, tem feito especializações voltadas para o mundo da bola.

Na Federação Mineira desde 2014, Bracks é responsável direto pela elaboração dos regulamentos das competições, do calendário e tabelas de jogos, pela coordenação e administração de todos os campeonatos e do Departamento de Registros e Transferências, além dos estádios e da intermediação do contato entre clubes mineiros com CBF, Conmebol e FIFA.

Quem é Paulo Bracks?

Advogado, Gestor em Futebol, Professor universitário, Especialista em Direito Desportivo e Negócios no Esporte, e  Pós Graduado em Ciências Criminais.

HOJE EM DIA

COMPARTILHAR